Transtorno Disfórico Pré-Menstrual

TDPM

A ciência forense é o conjunto de conhecimentos e técnicas científicas utilizadas para auxiliar no desdobramento de crimes. Dentre as várias áreas científicas relacionadas está a psiquiatria forense, uma especialidade da psiquiatria que lida com questões de saúde mental de indivíduos envolvidos em um crime. Em conjunto com a lei, o psiquiatra forense busca encontrar padrões comportamentais a partir do prognóstico da saúde mental.

Além de atuar na busca de criminosos baseando-se nos padrões de comportamento, o psiquiatra forense atua de forma ampla no processo criminal justiça, a partir da avaliação da saúde mental do suspeito, informando a respeito da sua capacidade para atos civis ou sobre sua eventual capacidade para ser responsabilizado criminalmente. Dessa forma, é possível ter conhecimento de alguma doença mental, qual seria a gravidade dessa doença, e qual seria sua capacidade para controlar-se diante da situação.

*Esse texto é meramente informativo. Os profissionais da Clínica Psiquiátrica Ciulla não atuam na área de psiquiatria forense.