O transtorno afetivo bipolar é um distúrbio relacionado ao humor onde a pessoa passa de um estado de bem-estar e alegria para a sensação de tristeza em determinado e relativamente curto espaço de tempo. O transtorno bipolar é dividido basicamente em três subtipos: o transtorno bipolar I, transtorno bipolar II e a desordem ciclotímica.
O transtorno bipolar do Tipo I é delineado sobretudo pelos episódios hipomaníacos, que duram ao menos sete dias. Nesse período, o indivíduo atinge um estado de humor extremamente ascendente, de muita energia e exaltação. Não raro, entram em estado conhecido por mania, necessitando de hospitalização e cuidados imediatos. Ao contrário, durante os episódios depressivos, a pessoa se sente muito triste, sem disposição e sem esperança, também, por pelo menos duas semanas.
O Transtorno Bipolar Tipo II tem uma definição parecida com a do Tipo I, entretanto, os episódios hipomaníacos não são os mesmos descritos no anterior. Para que uma pessoa seja diagnosticada com o transtorno depressivo maior é necessário que tenha experimentado pelo menos um episódio hipomaníaco e um episódio depressivo maior.
O transtorno bipolar tipo Ciclotímico ou desordem ciclotímica é quando a pessoa experimenta em poucos espaços de tempo oscilações de humor. Podendo ocorrer num mesmo dia. Como acordar disposto pela manhã, com ânimo e pensamentos positivos, porém, após algumas horas, pensamentos derrotistas e nebulosos aparecem, e a disposição some. Essas oscilações são semelhantes às do transtorno bipolar, entretanto, são de menor intensidade – e maior frequência.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.